Mulher é assassinada por sobrinho na zona rural de Vertente do Lério
05/01/2024Uma mulher foi brutalmente assassinada dentro da própria residência no Sítio Embebedado, zona rural de Vertente do Lério. O corpo foi encontrado nesta sexta-feira (5), por familiares da vítima. A suspeita da Polícia Civil é de que a mulher tenha sido morta com pauladas. O cadáver apresentava marcas de golpe de instrumento contundente na testa e um profundo corte na nuca.
A vítima foi identificada como Josefa Nascimento dos Santos, de 70 anos, que era viúva e morava com o irmão, Deoclécio Paulino dos Santos, pai do principal suspeito do crime, Edilson Paulino dos Santos, de 35 anos. Edilson tinha a posse de dois cartões bancários para comprar mantimentos para a tia e o pai, mas utilizava maior parte do dinheiro para ingerir bebida alcoólica, informaram familiares. Eles eram vizinhos.
O crime teria sido motivado porque Josefa havia registrado um boletim de ocorrência contra o acusado reclamando da má utilização do dinheiro. Desde então, ela vinha recebendo ameaças de morte do sobrinho. Segundo parentes, Edilson também tinha desavenças com o próprio genitor.
O assassinato aconteceu quando familiares levaram o pai do acusado para fazer exames no Hospital São Luiz, em Surubim. Eles contaram que quando saíram do ímóvel, Edilson estava em casa com o som do carro em alto volume e a vitima ficou em frente à residencia em que morava. Por volta das 12h, ao voltarem do hospital, encontraram a grade da casa de Josefa fechada com um cadeado e viram por uma janela o corpo da idosa no chão. A Policia Civil foi acionada e teve que arrombar o portão para entrar.
Ainda conforme a Polícia Civil, Josefa foi morta na cozinha e depois teve o corpo arrastado até um quarto, indicam as marcas de sangue encontradas no local do crime. O acusado foi preso por seguranças de rua na cidade Santa Cecília (PB).
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. É o primeiro homicídio registrado este ano em Vertente do Lério. Em 2023, aconteceram dois assassinatos no município, segundo as estatísticas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE).
Comentários