Multidão acompanha trios pela avenida
17/02/2016
Imagem aérea da Avenida São Sebastião |
O tradicional Desfile das Virgens de Surubim, que se transformou em carnaval fora de época, este ano aconteceu nos dias 13 e 14 de fevereiro. Milhares de foliões superlotaram a avenida São Sebastião e se esbaldaram acompanhando os trios elétricos que desfilaram nesse corredor da folia.
Não há dúvidas de que essa manifestação carnavalesca surubinense é uma das maiores de todo o interior pernambucano. No entanto, por incrível que pareça, não merece uma linha sequer nos jornais da capital que preferem noticiar os crimes e as tragédias quando acontecem por estes lados.
Bloco A Pisada É Essa |
A Secretaria de Cultura preferiu apostar no carnaval baiano investindo muito pouco nas manifestações populares pernambucanas. Dessa forma, o “Bloco A Pisada é Essa”, o primeiro bloco lírico do município, desfilou sozinho no sábado (13) pois os outros dois programados para o desfile, um, o “Bloco Carnavalesco Folguedos de Surubim” desceu a avenida no dia seguinte, e o outro, o “Bloco Lírico Amantes da Noite” por algum motivo não apareceu no local.
Restaram dessa forma, no sábado, o “Bloco Pirata” (reboque) e os trios com o “Ki-folia”, o “Alifa Jeans”, “Surpresa” (Asas da América), “Bloco 40 Graus” (Forró dos Bossas) e o “Bloco da Prefeitura” com o cantor Benil.
O domingo amanheceu com o “Levanta Difunto”. Pela tarde desceram alguns cortejos populares, entre eles o “Folguedos de Surubim”. Depois se fez um grande vazio na avenida até aparecerem o “Bloco Pirata” (reboque) e os trios. Desceu o “Bloco Cara e Coroa” animado pela banda Forró Masseta, o “Bloco Carrapeta” com o trio Pinguim, o “Ki-folia” com o Forró Pegado, o “40 Graus” com o Marreta é Massa e a grande atração de todo o desfile que foi a banda Babado Novo com o “Bloco Prefeitura de Surubim”.
Os foliões participaram do carnaval surubinense resguardados pelos componentes da PM que se encontravam em cada bloco e asseguraram a mais completa tranqüilidade para todos.
Imagens: Blog Visão Surubim |
Comentários