Rompimento? Em áudio vazado nas redes sociais, vice-prefeito critica gestão de Ana Célia
30/05/2017Começou a circular nesta terça-feira (30) pelo aplicativo WhatsApp, um áudio do vice-prefeito de Surubim, Guilherme Nóbrega (PSB), fazendo duras críticas à gestão da companheira de chapa dele, a prefeita Ana Célia, do mesmo partido. A gravação, pelo que se vê numa análise superficial, foi realizada durante uma conversa do político com um interlocutor até agora não identificado. No início do áudio, o vice-prefeito fala sobre “um ranço muito grande mas discreto” e “ciúme natural” entre o grupo liderado pelo pai dele, o ex-prefeito Flávio Nóbrega (PSB) e o da atual prefeita, decorrente de três derrotas aplicadas em Ana Célia, nas eleições de 2004, 2008 e 2012.
Em outro trecho, Guilherme compara a forma de governar do pai, com a da atual gestora, chegando inclusive a dizer que na época de Flávio Nóbrega, em datas como o Dia da Mulher, “a gente não se escondia numa Câmara de Vereadores”, referindo-se ao fato da prefeita ter participado no dia 8 de março, na Casa Euclides Mota, de um evento para festejar a efeméride e não ter comemorado com as mulheres de comunidades mais carentes, como o ex-prefeito fazia. Guilherme classificou ainda a atual gestão municipal de “governo elitista, de auditório, de picuinha, mesquinho, de fofoca e distante do povo”.
Outra crítica contundente do vice-prefeito é sobre os 100 dias de gestão, afirmando que a prefeita ainda “não disse ao povo a que veio”. Citando a falta de obras nesse período, Guilherme diz que “não tem um calçamento”. O áudio termina com uma frase enigmática do político, que demonstra frustração: “não tem mais o que fazer”.
O vice-prefeito não foi localizado para confirmar se houve um rompimento com Ana Célia ou se o conteúdo do áudio se refere apenas a avaliações pontuais. Em determinado momento da gravação, ele afirma inclusive, que já conversou com a gestora sobre o assunto. A prefeita não comentou as críticas realizadas por Guilherme Nóbrega.
Ouça o áudio na íntegra:
Comentários