Projeto da Escola Técnica de Surubim conquista prêmio estadual
10/01/2018O aplicativo Assistente Virtual Bilingue, desenvolvido pelos alunos Rafael Lima e Bernardo Diniz, da Escola Técnica Estadual (ETE) Antônio Arruda de Farias, em Surubim, conquistou o 1.º lugar no projeto “Turbinados: Maratona Criativa do Turismo do Futuro”, na categoria escola técnica, promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, através da Empetur. O resultado da competição foi apresentado nesta terça-feira (9), no Centro de Convenções, em Olinda.
A maratona teve como objetivo angariar idéias para impulsionar o turismo do futuro em Pernambuco na era digital. Supervisionados pelo professor Rubens Karmam, os alunos de Surubim, criaram um aplicativo para auxiliar o turista durante visitas a locais históricos. A disputa começou em outubro do ano passado e contou com a participação de estudantes das 40 escolas técnicas estaduais. “É muito gratificante receber esse prêmio já que todo o Estado participou. A Região Metropolitana é muito forte, mas fomos nós que conseguimos a premiação. Isso mostra a força que tem o interior e as escolas públicas. Foi muito importante para dar visibilidade a estas escolas e aos alunos brilhantes que temos. O prêmio dá uma motivação para desenvolvermos outros projetos.”, comemorou o educador, durante entrevista na Integração FM, nesta quarta-feira (10).
A cerimônia de premiação dos vencedores contou com a participação do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras e do secretário de Educação do Estado, Frederico Amâncio. Os alunos ganharam R$ 5 mil, já o professor orientador e a instituição de ensino receberam um certificado de participação no projeto.
Comentários