Prefeitura de Surubim decreta estado de emergência por causa da crise de abastecimento
28/05/2018A Prefeitura de Surubim encaminhou na manhã desta segunda-feira (28), uma nota à imprensa informando que foi decretado estado de emergência no município em decorrência “do desabastecimento de bens, produtos e gêneros de primeira necessidade destinados à população surubinense”. A medida já foi adotada por outras 61 cidades no Estado. O texto diz ainda que “foi criado um Comitê de Gerenciamento de Crise, o qual tomará medidas em relação à crise do combustível, pela qual passa todo país nos últimos dias”.
Por causa do desabastecimento, as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas, a coleta de lixo na zona rural também e apenas os veículos utilizados em urgência estão funcionando “até quando houver combustível”, diz a nota. Confira o texto na íntegra:
“A Prefeitura de Surubim decreta estado de emergência e informa que, em razão do desabastecimento de bens, produtos e gêneros de primeira necessidade destinados à população surubinense, foi criado o Comitê de Gerenciamento de Crise, o qual tomará medidas em relação à crise do combustível, pela qual passa todo país nos últimos dias. As aulas da Rede Municipal de Ensino estão previamente suspensas pela impossibilidade de abastecimento do transporte escolar. A coleta de lixo na zona rural também está temporariamente suspensa.
Os carros que pertencem à Prefeitura estão parados. Apenas algumas viaturas de urgência da secretaria de Saúde serão mantidos em circulação, como os que atuam nas emergências, as ambulâncias, serviço de hemodiálise e o Samu, até quando houver combustível. A Prefeitura esclarece ainda que, a partir desta segunda-feira (28), os quadros de funcionários das unidades de saúde podem ser prejudicados com a falta de colaboradores que não conseguem se deslocar por falta de transporte.
O Governo Municipal lamenta o momento de crise pelo qual estamos passando, e torce para que a situação volte ao normal no nosso país. Agradecemos, mais uma vez, a compreensão.”
Comentários