Professor que sofreu tentativa de homicídio em Orobó segue internado na UTI do HR
22/05/2019O professor Tadeu Paulo dos Santos da Silva, de 37 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital da Restauração (HR), em Recife. Ele foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da segunda-feira (20), na zona rural de Orobó. Segundo informações da Polícia Militar, o educador saiu do conhecido “Bar do Peixe” na companhia de um homem, identificado como Paulo da Mata Ribeiro, e ao voltar para casa, no Sítio Serra de Capoeira, localizado no mesmo município, o veículo que eles estavam, um Prisma, de cor prata, foi interceptado por um carro, ocupado por três homens armados e encapuzados.
Os suspeitos levaram o professor no próprio veículo e deixaram o amigo dele na estrada. Tadeu Silva foi encontrado horas depois jogado em uma das margens da Rodovia PE-88. Ele estava com marcas de disparos de arma de fogo e várias perfurações de faca no abdômen. Além disso, teve dedos e uma orelha cortados. Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Severino Távora em Orobó, o educador foi transferido em seguida para o Hospital da Restauração, onde passou por cirurgia na manhã da terça-feira (21). De acordo com parentes, o estado de saúde dele é estável.
A Polícia Civil investiga se o crime teve motivação política já que o professor manifestou várias vezes a intenção de se candidatar a vereador nas próximas eleições em Bom Jardim, município no qual é concursado pela Prefeitura e fazia críticas contundentes nas redes sociais contra políticos da cidade. Até agora não foram divulgadas informações sobre os criminosos.
Comentários