Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim se pronuncia sobre operação da Polícia Federal
23/10/2019Conforme foi publicado ontem no Correio do Agreste, a Polícia Federal esteve no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim, nesta terça-feira (22) realizando a operação Déjà Vu. Segundo a assessoria de comunicação da Previdência Social o objetivo da ação foi cumprir quatro mandados de busca e apreensão.
Ainda de acordo com a assessoria, as investigações tiveram início em 2016 e identificaram irregularidades em declarações de atividade rural, como a utilização de documentos falsos e a inserção de dados em sistema atestando indevidamente a qualidade de trabalhador rural – segurado especial. Uma funcionária do posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na cidade foi afastada das funções.
Em uma nota de esclarecimento, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Bom Jardim informou que recebeu a equipe da Polícia Federal com mandado de busca e apreensão de possível material que pudesse ajudar no esclarecimento de processo criminal ajuizada em gestão passada. O texto ainda informa que a visita da Polícia Federal ao sindicato foi uma continuação do processo de anos anteriores. Leia a nota completa clicando aqui.
Comentários