Fazenda destinada à reforma agrária em Vertentes terá o nome de Evandro Cavalcanti
27/08/2020A Fazenda Barreira Vermelha, localizada em Vertentes, será transformada em Unidade Produtiva Evandro Cavalcanti, uma homenagem ao advogado surubinense, assassinado em 1987, aos 38 anos, por seu trabalho em defesa da reforma agrária. A propriedade, que foi comprada com recursos do Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), possui uma área de 205 hectares e atenderá 15 famílias.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27), por Israel Crispim, coordenador do Polo Sindical do Agreste Setentrional, que abrange 15 municípios da região.
“Essa conquista se deu pela dedicação do Sindicato de Vertentes, Iterpe e em especial, pela nossa diretoria de Política Agrária da Fetape, e aqui externo o meu orgulho de fazer parte da família fetapiana e com carinho em nome do Polo, agradeço a Gil, Terezinha e ao nosso querido assessor, Aglailson Paixão, que mesmo em tempos de pandemia, não mediu, esforços, nem dia, nem hora, para que hoje tivéssemos essa conquista”, comemorou o sindicalista nas redes sociais.
O Terra Brasil – Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, financia a compra da terra e investimentos em infraestrutura para pequenos produtores rurais.
Comentários