Bom Jardim: após candidatura impugnada, Miguel indica esposa para vice de Janjão
28/10/2020Mais um fato novo na disputa pela Prefeitura de Bom Jardim. O ex-prefeito Miguel Barbosa (PP), candidato a vice de Janjão (PL), após ter a candidatura impugnada, indicou a esposa, Vânia (PP), para substituí-lo. A troca não foi surpresa, porque nos quatro cantos do município, o indeferimento da candidatura do ex-prefeito já era dada como certa. Ele foi impedido de concorrer por causa da Lei da Ficha Limpa. Mesmo sabendo que as chances de ser candidato a vice eram mínimas, como estratégia política, Miguel foi mantido na chapa até o prazo final para a substituição.
A mudança foi anunciada no último domingo (25), durante uma carreata. Erivânia Maria Ribeiro, de 34 anos ou “Vânia de Miguel, como é mais conhecida, vinha tendo destaque na campanha, se preparando para disputar a vaga de vice no lugar do marido. O sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já apresenta inclusive os dados da nova candidata.
Este é a segunda reviravolta protagonizada por Miguel Barbosa na campanha eleitoral deste ano. Em setembro, ele chegou a realizar a convenção se lançando como candidato a prefeito e três dias depois anunciou sua adesão à candidatura de Janjão, compondo a chapa como vice.
Além de Janjão, concorrem à Prefeitura de Bom Jardim, o prefeito João Lira (PSD), que vai tentar o quinto mandato, o presidente da Câmara de Vereadores, Jotinha (PRTB), que seria candidato a vice de Janjão, mas rompeu ao ser trocado por Miguel e o Irmão da Pedra (PTC).
Comentários