Polícia Civil investiga caso de candidato a vereador baleado na zona rural de Surubim
07/09/2024Na noite de sexta-feira (6), por volta das 22h, Neto de Véia, filho da candidata a prefeita de Surubim Véia de Aprígio (PSB), foi vítima de um atentado com arma de fogo, quando voltava para casa, de atividades políticas no bairro da Nova Esperança. Ele dirigia seu carro quando dois homens se aproximaram, em uma motocicleta, e dispararam tiros contra o veículo, que acabou saindo da pista. Os autores do crime fugiram do local.
Mesmo ferido por um disparo no ombro, e perdendo muito sangue, Neto de Véia, que também é candidato a vereador pelo PSB no município, conseguiu percorrer cerca de um quilômetro a pé, até chegar em casa. Auxiliado pela família, ele recebeu o primeiro atendimento ainda na cidade e foi encaminhado para um hospital do Recife.
Véia de Aprígio suspendeu a agenda da campanha para acompanhar de perto o estado de saúde do filho. As informações sobre a dinâmica do crime foram repassadas à imprensa pela assessoria da candidata. A Policia Civil já está investigando o fato por meio de inquérito instaurado na 16.ª Delegacia Seccional de Limoeiro.
Este é o segundo episódio com disparos de arma de fogo em campanha eleitoral envolvendo a família de Véia de Aprígio. Em agosto de 2012, ela já era vereadora e disputava à reeleição quando também levou um tiro, só que de raspão, durante uma tentativa de assalto na PE-50, em Vitória de Santo Antão. Na ocasião, Véia contou que estava sozinha em um veículo voltando da capital quando foi abordada por criminosos.
Comentários