Assassino de sargento da PM é morto na zona rural de Surubim; homicídio do policial ocorreu há 12 anos
31/10/2024O assassino confesso de um sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (31), na zona rural de Surubim. O crime aconteceu por volta das 9h40, no Sítio Lério de Baixo. A vítima foi José Wilton Brito da Silva, de 37 anos. Segundo testemunhas, ele conduzia uma moto pela PE-106, sentido Vertente do Lério, quando foi abordado pelos criminosos. José Wilton ainda tentou fugir mas colidiu com um arbusto e perdeu o controle do veículo, momento em que os assassinos se aproximaram e efetuaram mais disparos de arma de fogo.
A perícia realizada no local verificou que o corpo apresentava pelo menos 20 perfurações provocadas por munição de pistolas 9mm e .40. Os projéteis atingiram as costas, o tórax e principalmente a cabeça de José Wilton. Até agora não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. Amigos contaram que ele era usuário de drogas. A Delegacia de Polícia Civil de Surubim já instaurou inquérito para investigar o caso. Este é o 14.° homicídio do ano registrado no município.
Em maio de 2012, José Wilton foi preso e confessou ter assassinado no Bairro Bela Vista, em Surubim, o sargento reformado da PM, Carlos Eduardo da Silva, de 53 anos. O policial foi executado a mando da própria esposa que estaria interessada no seguro de vida do marido, concluiu a investigação na época.
Relembre o crime assistindo a reportagem do programa “Sem Meias Palavras” da TV Jornal veiculada poucos dias após o fato.
Comentários