O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024 07:21

Morre aos 75 anos o músico Abel, da banda Vibrant’s

10/10/2024

Em 2018, Abel foi um dos homenageados no Desfile Cívico do aniversário de Emancipação Política de Surubim (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Morreu no final da tarde desta quarta-feira (9), o músico Abel Soares de Lima, de 75 anos, mais conhecido como Abel da extinta banda Vibrant’s. Há pelo menos 16 anos ele vinha enfrentando diversos problemas de saúde como diabetes e hipertensão. Chegou a sofrer oito acidentes vasculares cerebrais, que praticamente lhe deixaram recluso em casa. O quadro de saúde se agravou um ano atrás. Nos últimos meses, Abel não conseguia sequer falar, informaram os familiares.

Abel nasceu em 29/01/1949, em Bom Jardim. Na década de 1970, veio para Surubim integrar o conjunto “Os Meigos”. Ao deixar esse grupo musical, foi estudar no Colégio Marista Pio XII e a convite do diretor, ficou morando na cidade e regendo a banda marcial daquela instituição de ensino. Nesse período,  conheceu a professora Maria Edna, hoje conhecida como Edna do Banco do Nordeste. Dois anos depois se casaram e tiveram duas filhas, que lhe deram três netos. Na década de 1980, alunos do Colégio  Marista Pio XII formaram o conjunto os Vibrant’s e Abel passou a ser proprietário tempos depois.

O já saudoso Abel tocava saxofone e pistom. Em sua trajetória, fez muitos bailes e festas na região e até mesmo em outros Estados do Nordeste. As bandas “Os Meigos” e “Vibrant’s”, das quais fez parte, eram sucesso  garantido  no Sport Club Surubim, Independência, Cara  e Coroa e outros locais de eventos. Um dos cantores mais famosos da atualidade, o Conde Só Brega, em recente entrevista ao jornalista Magno Martins, destacou a sua amizade com Abel, com quem tocou no começo da carreira. “Toquei um ano na banda Vibrant’s de Surubim. A banda acabou. O dono era um grande amigo meu Abel, que ainda hoje reina lá. Eu era guitarrista”, contou.

Em 2018, Abel foi um dos homenageados no Desfile Cívico do aniversário de Emancipação Política de Surubim.

O velório acontece no Velatório PAFF, no Centro da cidade, de onde o cortejo sairá as 16h, desta quinta-feira (10) para o Cemitério São José.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *