Problemas em semáforos dificultam trânsito em Surubim e geram reclamações
10/12/2024Da Redação com o Blog Surubim em Foco
Condutores de Surubim, enfrentam dificuldades para trafegar em pontos estratégicos da cidade devido a falhas em quatro sistemas de semáforos. As principais queixas envolvem equipamentos localizados na Avenida São Sebastião, em frente ao cemitério; na entrada do bairro do Coqueiro; e na PE-90, uma via de intenso fluxo de veículos. Segundo moradores e motoristas, a ausência de funcionamento regular nesses locais tem causado congestionamentos e aumentado os riscos de acidentes.
Os pontos afetados são de grande importância para a mobilidade urbana do município. A Avenida São Sebastião, por exemplo, é uma das principais vias de acesso ao centro da cidade. Já a entrada do bairro do Coqueiro é essencial para a circulação dos moradores e visitantes da região. Na PE-90, que conecta Surubim a outros municípios, o trânsito desordenado em razão do semáforo com defeito tem dificultado o deslocamento, sobretudo nos horários de pico. Mesmo quando funcionam normalmente, os condutores já enfrentam problemas, porque a sincronização de pelos menos dois deles, (na entrada do Coqueiro e próximo à igreja de São Sebastião) está errada. Quem vai fazer uma conversão para a direita ou para a esquerda tem que contar com a “boa vontade” do motorista que está do outro lado da via para que se possa fazer a manobra. Se assim já é complicado, imagine o tamanho da confusão quando estão falhando??
Na entrada do bairro do Coqueiro o semáforo ficou durante dias ligado no modo “intermitente”. Apenas na tarde desta terça-feira (10), voltou a funcionar normalmente. Em frente ao cemitério, as luzes estão apagadas, próximo à igreja de São Sebastião, um dos lados do equipamento está há meses com a luz verde acessa de forma constante, causando confusão nos condutores, afinal de contas, há momentos que ficam acionadas as luzes verde e vermelha ao mesmo tempo. O que se deve fazer numa situação dessas??? Parar ou seguir em frente???? O risco de colisões é altíssimo. Nas proximidades do salão paroquial de São José, parte das luzes estão apagadas.
Motoristas e pedestres cobram uma solução urgente da Prefeitura e das autoridades de trânsito. Segundo relatos, os problemas nos semáforos têm causado atrasos, estresse e potencializado conflitos no trânsito. Moradores pedem que os reparos sejam feitos com celeridade para restabelecer a segurança e fluidez nesses locais de grande movimentação. A Prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação. O espaço está aberto caso o governo municipal pretenda comentar o assunto.
Comentários