Informação sobre terceiro homicídio em Santa Maria do Cambucá é fake
06/01/2025A informação que circula nas redes sociais (e foi publicada até em blogs) sobre um terceiro homicídio em Santa Maria do Cambucá no final de semana, é fake (falsa). A cidade começou o ano com o registro de dois homicídios em menos de 24h. O primeiro aconteceu na noite do sábado (4), na Rua 6 de janeiro, por trás do Mercado Público e teve como vítima Igor de Andrade Silva, de 26 anos. Ele era ex-presidiário e foi morto com quatro disparos de arma de fogo.
O segundo assassinato foi na manhã do domingo (5), na conhecida Rua da Compesa. O fotógrafo Marcelo Cleyton Rodrigues dos Santos, de 47 anos, foi morto a tiros enquanto pilotava uma moto. Nos dois casos ainda não há informações sobre autoria e motivação.
A “fake news” sobre um terceiro assassinato começou a circular na tarde do domingo. A suposta vítima se chamava “Roque”, que teria sido morta por disparos de arma de fogo na zona rural do município e morrido no local. A informação era acompanhada da foto de um homem. O fato foi desmentido pelas polícias Civil e Militar.
Comentários